
Abel Braga, apresentado como técnico do Internacional para os dois últimos jogos do Brasileirão, tentou consertar a declaração homofóbica feita na tarde de domingo, 30. Em um texto postado no Intagram, o treinador pediu desculpas pela fala que associava camisas cor-de-rosa a “viados”.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!”, escreveu no Instagram.
LEIA MAIS: Abel Braga é apresentado no Internacional e vai encarar luta contra o rebaixamento
Publicidade
Em meio a elogios à dedicação de integrantes da diretoria, Abel relatou uma conversa interna com D’Alessandro, seu comandado no passado e atual diretor esportivo do Inter. “Não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado.”
Questionado sobre a frase em um outro momento da entrevista, Abel explicou que foi dita em tom de descontração. O comentário ocorreu enquanto o técnico destacava a mobilização do grupo para reagir na reta final do Brasileirão. “Eu tinha que relaxar meu grupo hoje, para você entender. Eu quero os caras fortes”, explicou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade