O Avenida enfrenta o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs) neste sábado, 13, às 10 horas, no Estádio dos Eucaliptos. É o primeiro amistoso da pré-temporada. Será o momento para aquisição de entrosamento entre os atletas, neste estágio inicial, e também para que possam ganhar ritmo de jogo, após atividades mais intensas na parte física. Em relação ao elenco, a direção ainda busca um atacante de lado esquerdo. O nome pretendido atua fora do país e a expectativa é de anúncio até o Natal. O técnico Gabriel Dutra deve utilizar quatro atletas da base.
O técnico Gabriel Dutra comentou sobre a segunda semana de atividades. O elenco trabalhou bastante no quesito tático, principalmente em relação à saída de bola, à marcação alta e jogo sob pressão. “Tivemos condições de colocar mais algumas coisas do que entendemos como ideia de jogo. O amistoso vai servir para colocar isso em prática. Os atletas poderão entender, cada vez mais, o que a gente pede”, analisou. Durante a semana, a equipe treinou no Aliança (Linha Santa Cruz), no complexo do Baré e em Linha Sete.
Após o primeiro compromisso como time, o Avenida terá a disputa da Copa L4. O elenco vai trabalhar entre segunda-feira, 15, e sexta-feira, 19. No dia 20, sábado, estará em Ijuí para estrear na competição, diante do Inter-SM, às 18 horas. Na segunda-feira, 22, o adversário será o São Luiz, dono da casa, às 20 horas. O elenco será liberado e se reapresenta no dia 26, sexta-feira. No dia 30, terça-feira, o Avenida volta a jogar, desta vez nos Eucaliptos, diante do Guarany de Bagé. Os atletas voltam a ter um período de folga e se reapresentam no dia 2 de janeiro, sexta-feira, para a reta final de preparação.
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida completa segunda semana de pré-temporada
Jogadores motivados para o primeiro teste
O Avenida vai estrear no Gauchão 2026 contra o Grêmio nos Eucaliptos. A partida deve ocorrer no sábado, 10 de janeiro. Para o meia Dionatan Machado, que esteve no clube em 2023 e disputou oito jogos, o momento atual é de expectativa para entrar em campo. “O trabalho está sendo feito. Vamos procurar fazer o melhor possível no amistoso. Colocar em prática o que estamos fazendo nos treinamentos. É importante usar o amistoso para fazer o mais próximo do ideal. Estamos com uma mentalidade vencedora. Temos que ter um espírito vencedor”, salientou.
O lateral-esquerdo Vinícius Silva também acredita em um bom rendimento da equipe no primeiro amistoso em razão do que tem sido feito nos treinamentos. “O amistoso é bom para a gente ganhar entrosamento. Estamos assimilando os conceitos do treinador e agora vai ser o momento de colocar tudo em prática. Ajustar o posicionamento, as movimentações. Por isso é importante fazer um teste como esse”, observou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade