A Secretaria de Esportes e Lazer segue investindo na qualificação dos espaços públicos destinados ao esporte, ao lazer e à convivência da comunidade. Nos últimos meses, três importantes quadras esportivas do município passaram por processos de revitalização, garantindo mais segurança, conforto e incentivo à prática esportiva para todas as idades.
A primeira quadra revitalizada foi a do Parque da Oktoberfest, um dos espaços mais tradicionais da cidade. O local recebeu melhorias estruturais, revitalização do piso e adequações que permitem o uso tanto para atividades esportivas quanto para eventos comunitários, fortalecendo ainda mais o parque como ponto de encontro da população.
LEIA MAIS: Hóquei sobre a grama será novidade nas escolas em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Na sequência, a Praça do Senai também foi contemplada. A quadra esportiva do local passou por intervenções que ampliam a qualidade do espaço, proporcionando melhores condições para treinos, jogos recreativos e atividades de lazer, especialmente para jovens e estudantes da região.
Por fim, a terceira quadra revitalizada está localizada na Praça Costa e Silva, do Bairro Arroio Grande. A obra representa um avanço significativo para a comunidade do bairro, oferecendo um ambiente mais adequado para a prática esportiva, integração social e promoção da saúde.
LEIA MAIS: Douglas Faccin: lenda do BMX gaúcho e coração da modalidade em Santa Cruz do Sul
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, as revitalizações fazem parte de um plano contínuo de valorização dos espaços públicos, com foco em ampliar o acesso ao esporte, estimular hábitos saudáveis e fortalecer o convívio comunitário em diferentes regiões da cidade.
A Administração Municipal reforça que novas melhorias estão previstas, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do esporte e do lazer como ferramentas de inclusão, cidadania e qualidade de vida para a população.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!