Após a vitória por 2 a 1 do Internacional diante do Novo Hamburgo no Beira-Rio, no domingo, 11, os garotos poderão ter maior minutagem no Gauchão. O grupo que iniciou a temporada é comandado pelo auxiliar Pablo Fernandez. É um misto de reservas menos aproveitados e atletas da base.
Fernandez acredita que os jovens poderão ter mais tempo em campo. “Nos primeiros 15 minutos, a gente sofreu com a falta de jogo. Foi o primeiro da temporada, depois de 12 sessões de treino. É algo normal. Depois que a gente conseguiu se ajustar bem, conseguimos ter o controle do jogo”, afirmou. “Vamos ver a capacidade de cada atleta, como eles vão responder. O departamento de futebol vai decidir quem joga”, complementou.
LEIA MAIS: Internacional bate o Novo Hamburgo de virada em estreia no Beira-Rio
Publicidade
O primeiro gol colorado foi contra, marcado pelo zagueiro João Marcus. Já o segundo foi de Diego Coser, atacante de 20 anos. Ele entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa e, aos 40, recebeu passe no lado direito da área. Mesmo sem ângulo, arriscou direto no gol e acabou virando o jogo para o Inter.
Ao contrário de muitos que estiveram em campo, Coser teve pouco tempo na base colorada. Ele foi contratado pelo clube em fevereiro do ano passado, após passagem na Chapecoense. Ele integrou o elenco campeão gaúcho sub-20 e disputou partidas da categoria em 2025. “É um sonho. Desde os 11 anos era para eu ter vindo para cá, acabou não acontecendo por algumas questões, mas vim no ano passado e hoje tive essa oportunidade no profissional. Estou muito feliz, quero agradecer a Deus e a minha família”, disse Diego Coser após o apito final.
LEIA MAIS: Internacional rescinde contrato com o patrocinador master
Publicidade
O vice-presidente Victor Grunberg confirmou que o Colorado não pretende acelerar a busca por contratações, mesmo com o início antecipado do Brasileirão. “Não temos pressa para recompor. Vai haver chegadas, mas não precisa ser agora. Precisamos ser assertivos. O Inter vai fazer contratações. Mas, como o executivo Fabinho (Soldado) já falou, não tem como reformar 80% do grupo”, argumentou.
Diretor executivo, Fabinho Soldado se manifestou nas redes sociais. ““Feliz em estar de volta ao Beira-Rio, sentindo de perto a energia da torcida. Esse é o início de um trabalho construído com responsabilidade, convicção e foco”, escreveu. “Grande vitória de um grupo jovem, competitivo e comprometido. O time mostrou personalidade, intensidade e respeito à camisa do Internacional”, finalizou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!