O Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum realiza neste sábado, 17, às 17 horas, uma homenagem a Oxóssi, força espiritual ligada à caça, às matas, ao conhecimento, à fartura e à preservação da vida.
Conhecido como o caçador e guardião das florestas, Oxóssi representa a sabedoria ancestral, a busca pelo sustento coletivo e o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente. Durante a ação, haverá sessão mediúnica com passes para os fiéis através dos caboclos, entidades que trabalham sob a regência de Oxóssi e representam a ancestralidade nativa, os povos originários.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires dá início à 150ª Festa de São Sebastião
Publicidade
Fundado em 1987, o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum é reconhecido por sua atuação religiosa, social e comunitária. Além das atividades religiosas, desenvolve ações solidárias, educativas e ambientais, reforçando o papel da religiosidade afro-brasileira como agente de transformação social.
Oração
“Salve o guerreiro de uma flecha só
Guerreiro da flecha certeira
Guerreiro paciente, calmo, estrategista,
Guerreiro que vai às batalhas por aqueles que ama,
Guerreiro que zela por seus filhos,
Abençoe Pai, todos que buscam em ti um alento, um conforto.
A ti senhor lhe peço, não nos deixe faltar a mesa farta,
O lar, a família, o trabalho digno, a serenidade, a confiança,
A alegria de viver, respirar, de contemplar a vida.
Okê Arô, Oxossi
Oke bambô, Odé
Okê, Caboclo.
Salve a mata
Salve toda a falange de OXOSSI, AXÉ.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!