O Grêmio se despediu de um de seus mais ilustres torcedores: Volmar Santos, criador da Coligay, considerada a primeira torcida organizada LGBT do Brasil. Ele morreu aos 77 anos, no início da manhã de segunda-feira, 19, em Passo Fundo, sua cidade natal. Figura histórica do futebol gaúcho e brasileiro, ele estava internado em razão de problemas cardíacos.
LEIA MAIS: Luís Castro valoriza goleada do Grêmio diante do São Luiz
Fundada em plena ditadura militar, a Coligay terminou em 1983, quando Volmar teve de voltar para Passo Fundo para cuidar da mãe, que estava doente. Nos poucos anos de vida, a torcida viu o Grêmio encerrar o longo jejum no Gauchão, conquistar o primeiro título no Brasileirão, em 1981, e tornar-se campeão da Libertadores e do Mundial, em 1983.
Publicidade
Além de sua atuação como fundador da Coligay, Volmar Santos construiu uma trajetória multifacetada. Foi comunicador, radialista, colunista social, cantor, empreendedor e produtor cultural, além de ter exercido o cargo de secretário municipal de Cultura em Passo Fundo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!