Ela nasceu no domingo de Dia dos Pais, em 1989, e hoje dá andamento ao legado deixado por quem festejou duplamente naquele 13 de agosto. Diante dos desafios da vida, aos 36 anos a publicitária Everlyn Hanzen já descobriu que, às vezes, os caminhos não planejados são exatamente aqueles que conduzem cada um ao próprio e verdadeiro propósito. Foi assim, entre linhas tortas, que ela passou a liderar a Mecânica Globo, fundada por quem também lhe deu a vida.
A jornada de dedicação integral teve início em 2022, após o falecimento do fundador, Ileceu Hanzen, em dezembro. “A transição foi bastante tumultuada. A empresa estava passando por dificuldades financeiras e o pai descobriu um câncer no pâncreas. Do diagnóstico até seu falecimento foram somente 54 dias”, recorda. Em meio à fase difícil, Everlyn precisou encontrar forças para recomeçar, além de abdicar de outros projetos profissionais, como o espaço de terapias energéticas e massoterapia que mantinha desde o fim de 2021.

LEIA TAMBÉM: Maria Belen Actis: das rochas à gestão de pessoas
Publicidade
Pelos anos seguintes, o que se passou foi uma reestruturação da empresa, hoje com 38 anos de atuação. Aumento de pessoal, organização financeira e de setores, melhoramento na estruturação com equipamentos e qualificação da equipe foram os principais pontos trabalhados. “Com determinação, consegui reerguer a confiança dos clientes, modernizar o atendimento e remodelar os processos, dando novos rumos a uma história que carrega tradição, mas, agora, também inovação.”
Atualmente, o espaço localizado no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, conta com 11 colaboradores. Um dos três irmãos de Everlyn, aliás, permanece atuando no local. “O pai sempre falava que um dia isso seria meu, mas eu não dava muito ouvidos e dizia: ‘pai, é teu sonho, não meu’. Depois, quando ele adoeceu, assumi por conta porque alguém precisava organizar a casa. A empresa estava indo à falência e minha mãe desesperada.”
Seguindo em frente
Muito antes de assumir integralmente a gestão da oficina mecânica e concluir a formação na área da Comunicação, Everlyn Hanzen já auxiliava o pai nos trâmites administrativos. “Seguir o legado deixado foi uma decisão que transformou completamente minha vida. Abri mão de caminhos já traçados para abraçar um novo propósito e construir algo maior.” Segundo ela, mesmo sendo um ambiente predominantemente masculino, hoje encontrou o próprio espaço com autenticidade, sensibilidade e determinação.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: “Decididas” na luta contra o câncer de mama
Nos últimos três anos, a administradora, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Neuromarketing, procurou moldar a empresa para que andasse sozinha. “Assim tenho tempo para pensar, abrir outros braços e aumentar a rentabilidade. Acredito que liderar é inspirar pessoas, criar vínculos e cuidar de cada detalhe com o coração. Sob meu olhar, a mecânica se tornou mais do que uma oficina. É um espaço de confiança, respeito e evolução constante.”
Para o próximo ano, ela pretende lançar novidades ao público feminino. “Ser mulher nesse ramo é provar todos os dias que competência não tem gênero, tem propósito. Nem sempre escolhemos o caminho, mas a forma de trilhá-lo. E escolhi seguir com fé, força e coração, para dar andamento ao que o meu pai construiu de uma maneira ainda melhor.”
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade