Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVISÃO

Abastecimento de água em Santa Cruz deve ser normalizado até o fim da tarde

Abastecimento de água no Loteamento do Hospital deve ser normalizado durante a noite

Foto: Nithin Pa / Pexels

Para garantir o pleno funcionamento do abastecimento de água, a Corsan trabalha com reforço nas equipes responsáveis pelos reparos de equipamentos e das estruturas danificadas pelas fortes chuvas que assolam o estado desde a noite da última segunda-feira, 16. O plano de contingência adotado pela companhia reduziu danos causados nas redes de abastecimento em várias cidades, mas o alto índice pluviométrico, especialmente na região Central do estado, ainda afeta a operação da Corsan em 13 cidades neste momento.

Entre elas, está Santa Cruz do Sul, onde os equipamentos da estação de bombeamento de água da Rua Oswaldo Cruz queimaram pela inundação das estruturas. A estação já foi drenada e as bombas estão sendo substituídas. A previsão é que o abastecimento no Bairro Santo Inácio esteja normalizado até o final da tarde desta quarta-feira, 18.

Além disso, a Corsan já reparou um vazamento identificado na Linha João Alves e na Linha Santa Cruz, e o sistema está em recuperação. A expectativa é que o abastecimento seja retomado gradualmente até o final da tarde.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “É um medo constante para todos”, diz morador do Bairro Várzea que precisou deixar a casa

No Vale do Rio Pardo, também houve problemas em Encruzilhada do Sul, onde a captação foi prejudicada pela inundação da casa de bombas e restabelecida no início da manhã desta quarta. O sistema de bombeamento foi reinstalado, entrou em operação por volta das 4 horas e está em recuperação. A previsão é de que o abastecimento seja retomado até o final do dia.

Outros municípios atendidos pela Corsan onde há problemas no abastecimento de água incluem Santa Maria, Charqueadas, São Jerônimo, Agudo, Dona Francisca, Restinga Seca, São Sepé, Alvorada, Viamão, Serafina Corrêa e Unistalda. O grande volume de chuva previsto para as próximas 24 horas na região Central do Rio Grande do Sul mantém as equipes da companhia mobilizadas em regime de forçatarefa para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Risco de desmoronamento altera trânsito no Bairro Belvedere

Em caso de ocorrências, a Corsan pode ser contatada pelo app Corsan, site da Agência Virtual cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

Situação das barragens

Em função do alto volume de chuva, as barragens de Unistalda e Encruzilhada do Sul estão sendo monitoradas em tempo real pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Corsan. Além disso, engenheiros da companhia foram deslocados para os locais para acompanhar de perto a situação das estruturas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.