Abel Braga foi apresentado como diretor técnico na quinta-feira, 18, pelo Internacional e comentou sobre a chegada do treinador uruguaio Paulo Pezzolano. Ele afirmou que vai desempenhar um papel de blindagem para Pezzolano se preocupar somente com tática, estratégia e anímico. Segundo Abel, é importante ter alguém para segurar as “bronquinhas”, ser um intermediário entre os jogadores e a comissão técnica.
LEIA MAIS: Internacional anuncia contratação do técnico Paulo Pezzolano
“Vou aprender com esse cara. Sei que ele é do trabalho. Ele cita a família, que trabalha muito. Estou louco para ver esse cara. Tu te incomoda de ver um maluco na beira do campo? Eu já fui esse cara. Estou com um feeling de que vai ser muito bom. O que nos fez levar o nome do Paulo foi, primeiro, o que ele conseguiu com essa idade. As informações todas de ex-jogadores são extremamente positivas. Ele é muito claro quando diz que só quer verdade. Paulo André trabalhou com ele no Cruzeiro, no Valladolid, falamos com outros jogadores, todos chegavam ao motivo que fez contratarmos, de que é um louco pelo trabalho”, comentou sobre o uruguaio.
Publicidade
Abel Braga está com uma expectativa alta em relação ao próximo ano. “Estamos esperançosos de que vai ser um ano legal. Vamos retomar aquele slogan do Inter: o clube do povo. Aqui não vai ter ninguém que não goste desse clube, que não entenda o que é esse clube. Vamos pensar grande. Serei alguém para fazer o que gostaria de ter tido quando era treinador”, declarou. Ao lado dele, estarão Leomir de Souza e Elio Carravetta, que o ajudarão a ser aproximar do trabalho desenvolvido na base.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade