Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Abnegado na defesa dos aposentados, Guenter Reitzer morre de Covid-19

Foto: Bruno Pedry

Santa-cruzense tinha 75 anos

A comunidade santa-cruzense acordou consternada na manhã deste domingo, 25, ao saber do falecimento de Guenter Reitzer, de 75 anos. O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (Apopesc) faleceu nesta manhã, no Hospital Santa Cruz (HSC), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava na UTI da casa de saúde tratando da doença e sofreu uma parada respiratória, seguida de uma parada cardíaca, e não resistiu.

As mensagens de luto aos familiares e de carinho pela sua trajetória inundaram as redes sociais, a partir de um post da Apopesc, no Facebook. “Saudade ficará para sempre em nossos corações!”, dizia parte do texto da entidade que luta há 38 anos pelos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos do município.

LEIA TAMBÉM: Novos casos confirmados de Covid-19 mais que dobram nos últimos sete dias

Publicidade

A Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetapergs) também emitiu um comunicado, em que lamenta o falecimento de Reitzer, ao que se refere como “um grande companheiro na luta em defesa dos direitos e interesses de aposentados, pensionistas e idosos gaúchos”.

Contribuição à comunidade

Guenter Reitzer nasceu em 17 de março de 1946, e começou sua carreira profissional como bancário aos 18 anos, em 1964. Ao longo de sua trajetória, trabalhou ainda nas antigas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (Fisc), atuando também como representante comercial e em hospitais da região. Estava aposentado desde 1996.

Abnegado pelo trabalho, nunca pensou em parar de contribuir com a comunidade santa-cruzense. “Quando me aposentei, aos 50 anos, ainda me julgava capaz de produzir muito pela sociedade”, disse em 2018, em entrevista à Gazeta do Sul.

Publicidade

O santa-cruzense ainda foi membro do Conselho Deliberativo da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Codel) e representava a Fetapergs em discussões sobre a categoria em âmbito nacional. Desde 2007, se mantinha atuante na Apopesc.

O sepultamento de Reitzer, a cargo da Funerária Halmenschlager, ocorre ainda neste domingo, no Cemitério de Rio Pardinho. Guenter deixou enlutados sua esposa Zilda Reitzer, filhos Alex Reitzer e família, Arthur Reitzer e família, netos Otávio Augusto, Luis Henrique, Adam, Agatha e demais familiares e amigos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.