Em quatro ações distintas da Brigada Militar de Venâncio Aires, cinco pessoas acabaram presas entre a tarde e a noite dessa quinta-feira, 28, no município. Quatro homens e uma mulher acabaram atrás das grades após terem cometido crimes como receptação, tráfico de drogas e furto.
O primeiro detido foi um homem de 32 anos, por volta das 16h45, no Bairro Brígida, por receptação. Ele estava circulando pelo bairro em uma bicicleta motorizada que havia sido recentemente furtada no município. Questionado, o indivíduo alegou tê-la adquirido por R$ 2,5 mil de um terceiro. Ele foi encaminhado à delegacia para registro, enquanto a bicicleta foi apreendida e levada para custódia.

LEIA TAMBÉM: Veículos de Santa Catarina se envolvem em acidente na RSC-287 em Santa Cruz
Publicidade
A segunda ação ocorreu no âmbito da Operação Cerco Fechado, por volta das 19h30, resultando na prisão de uma mulher de 27 anos por tráfico, no centro da cidade. A suspeita foi flagrada com mais de cinco quilos de drogas, sendo 2,4 quilos de maconha e 3,2 quilos de cocaína. Também foram apreendidos um celular, uma balança de precisão, uma fita adesiva e um rolo de sacos plásticos.
Na terceira ocorrência, por volta das 21h30, dois homens, de 39 e 20 anos, foram detidos por furto simples. A Brigada Militar foi acionada por populares, que viram os indivíduos levando uma caixa de distribuição de fios instalada na esquina das ruas 15 de Novembro e Osvaldo Aranha, no centro. Ambos foram conduzidos algemados à delegacia para registro, enquanto o material foi apreendido.

LEIA TAMBÉM: Autor de homicídio é condenado a 18 anos em regime fechado em Santa Cruz
Publicidade
Por fim, cerca de meia hora depois, um homem de 42 anos foi detido por tráfico no Bairro Gressler, no âmbito da Operação Cerco Fechado Intensificação. Ele foi flagrado entregando drogas a um outro indivíduo, de 33, com o qual havia uma porção de crack. No local, os policiais militares ainda encontraram outros itens ligados à atividade ilícita, como balanças, um prato com resquícios de crack, dois giletes, uma câmera de monitoramento e dois celulares, além de uma sacola de 2,5 quilos de fios e cabos de suposta origem ilícita e R$ 1.445,00 em dinheiro. O homem de 42 anos foi preso em flagrante, enquanto o outro foi levado à delegacia por posse de entorpecentes.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade