Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Enfrentamento

Ações serão realizadas no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Salete Faber é a presidente do CMDM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Santa Cruz do Sul realiza, neste 25 de novembro, uma programação especialmente voltada à reflexão, prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres. As atividades marcam o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, data reconhecida mundialmente pela ONU e incorporada anualmente na agenda de políticas públicas do município.

Às 13h30, ocorre o 22º Seminário do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, na Sala 101 da Unisc, reunindo duas especialistas de referência no debate jurídico sobre direitos das mulheres. O painel contará com a participação de Manuela Braga, advogada e presidente da OAB Subseção Santa Cruz do Sul, e Nariel Diotto, advogada e doutora em Direito, que abordarão os desafios contemporâneos no combate às diversas formas de violência, além de perspectivas de atuação interinstitucional.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL NO GAZ

Publicidade

Além do seminário, o CMDM prepara a implantação de dois Bancos Vermelhos, um na Praça Getúlio Vargas e outro na Praça do Palacinho, em data a confirmar. A iniciativa integra o movimento internacional do Banco Vermelho, projeto que utiliza o mobiliário urbano como símbolo de conscientização e memória das mulheres vítimas de feminicídio.

Para a presidente do CMDM, Salete Faber, o gesto vai além da simbologia e reforça o compromisso do Conselho com a pauta. “O Banco Vermelho é um convite permanente para que a sociedade não feche os olhos diante da violência. Ele nos lembra que cada número nas estatísticas tem nome, história e sonhos interrompidos. Ao ocuparem espaços públicos centrais, esses bancos cumprem um papel educativo e mobilizador”, destaca.

As ações do conselho reforçam a importância da união entre poder público, sociedade civil, instituições jurídicas e a comunidade para fortalecer estratégias de prevenção, acolhimento e proteção às mulheres. O CMDM seguirá promovendo iniciativas de conscientização ao longo de toda a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que se estende até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Publicidade

LEIA MAIS: Romaria de Schoenstatt deve atrair mais de 4 mil fiéis neste domingo

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.