Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO TRIBUNAL

Acusado de assassinar instrutor de autoescola vai a júri nesta quinta-feira em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Emerson Eduardo será julgado pela morte de Rostem Fagundes em agosto de 2024

Emerson Eduardo será julgado pela morte de Rostem Fagundes em agosto de 2024

O Tribunal do Júri se reúne nesta quinta-feira, 28, no Fórum de Santa Cruz do Sul, a partir das 9h30, para o julgamento de Emerson Eduardo dos Santos da Silva, 28 anos. Ele confessou ter matado o instrutor de autoescola Rostem Luiz dos Santos Fagundes, 52 anos. O crime ocorreu na noite de 29 de agosto de 2024 na Rua Johanes Karl Klemm, Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul.

A vítima dava aula de direção quando foi surpreendida pelo homem, que chegou em um automóvel Astra branco, e atirou contra ele. O instrutor foi socorrido e encaminhado com vida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Cruz, mas não resistiu.

LEIA MAIS: Homem que matou instrutor de autoescola é indiciado por homicídio duplamente qualificado

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, intensificou as investigações e identificou o autor. Emerson Eduardo chegou a ser preso no dia do crime pela Brigada Militar, mas acabou sendo liberado por falta de elementos que configurassem o flagrante. Em cumprimento de mandado expedido pela Justiça, foi preso preventivamente no dia 3 de setembro, após se apresentar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e permanece no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Em depoimento, ele confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa. Durante a investigação, a Polícia Civil obteve imagens de câmeras de segurança que mostraram a dinâmica do crime.

LEIA MAIS: “Se eu tiver que pagar, eu vou, mas quero pagar com a verdade”, diz autor confesso do assassinato de instrutor de autoescola

Publicidade

“Uma câmera que apuramos foi importante para afastar qualquer alegação de que a vítima podia ter tido alguma ação e o autor ter atirado em suposta legítima defesa”, detalhou na época o delegado Alessander Garcia. Segundo ele, ficou evidenciado no vídeo que o autor chegou ao local e começou a atirar logo após acusar a vítima de ter um relacionamento com a sua companheira, contrariando a tese de legítima defesa apresentada no depoimento.

Emerson Eduardo foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. No júri, a acusação será feita pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira e a defesa do réu, pelos advogados Paulo César da Silva, Felipe Haas e Brizola Marques Ribeiro Filho. A sessão será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.