O Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul realiza nesta quinta-feira, 26, o julgamento de Jorge Roberto de Oliveira Gularte, 32 anos, e Maikel Henrique Paranhos da Silva, 37. Eles são acusados pela morte de Vitor Gabriel Nunes, 18 anos. O crime ocorreu no dia 28 de abril de 2023, na Rua Canguçu, Bairro Esmeralda.
Conforme a denúncia do Ministério Público, os réus, junto com Anderson Josiel da Silva e Leonardo de Moraes Groth, teriam planejado, atraído a vítima e a executado com vários disparos. A principal motivação teria sido o fato de um dos réus ter suspeitado que jovem teve relacionamento com a sua namorada.
RELEMBRE: Jovem de 18 anos é executado a tiros no Bairro Esmeralda
Publicidade
Anderson e Leonardo foram julgados no dia 15 de maio deste ano. O primeiro foi condenado por homicídio simples e o segundo por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A defesa dos réus ficará a cargo dos advogados Roberto Alves de Oliveira, Mateus Porto e Brizola Marques Ribeiro Filho. Já a acusação será feita pelo promotor Rogério Fava Santos. A sessão, que terá início a partir das 9h30, será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
Publicidade