Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GRANIZO

Administração Municipal de Lagoão decreta situação de emergência

Foto: Assessoria de Imprensa

A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santa Maria – CREPDEC 3, esteve em Lagoão no final da tarde desta quinta-feira, 23 de junho. O coronel Jacob Pinton e o tenente Ivan estiveram reunidos com o prefeito Cirano de Camargo e a coordenadora municipal da Defesa Civil (COMDEC) de Lagoão, Daiani de Camargo, avaliando a situação do município em razão da tempestade de granizo que atingiu cerca de 60 residências. As localidades mais atingidas foram Alto da Serra, Linha Camargo e Santa Terezinha. Além dos danos causados pelo granizo, o alto volume de chuvas danificaram estradas em todo o município, fazendo com que as aulas da rede municipal fossem canceladas.

O decreto de Situação de Emergência se deve aos danos causados nas residências e também em galpões, onde muitos tem estocados a safra de tabaco, gerando grande prejuízo econômico às famílias e consequentemente ao Município, além do dispêndio que o poder público terá para dar condições de trafegabilidade às estradas. O Município buscará ajuda junto ao Estado e União para mitigar os efeitos causados pelo temporal.

LEIA MAIS: Municípios do Centro Serra registram estragos com temporal de granizo na quarta-feira

Publicidade

Na próxima segunda-feira, a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santa Maria estará novamente em Lagoão para, juntamente com a Defesa Civil Municipal, ir a campo realizar os levantamentos das propriedades atingidas.

O prefeito Cirano destacou a importância da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil acompanhar e dar apoio ao município nesse momento de emergência. “É muito importante a ajuda por parte do Estado e da União para o município poder amparar as famílias atingidas”, salientou.

Na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, logo após ser informado da queda de granizo no município, o prefeito destacou equipes para atendimento emergencial das famílias atingidas, distribuindo lonas plásticas para cobertura das residências.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.