O monumento do Cristo Acolhedor de Sobradinho, mesmo antes de sua inauguração, tem recebido muitos visitantes. Além da escultura de 24 metros, esculpida de forma a acolher quem chega ao município, a visão da cidade e do pôr do sol são atrativos que se complementam ao novo ponto turístico e de religiosidade da região Centro Serra.
Com a obra escultural do monumento concluída no final de 2023, no último dia 12 de janeiro, o engenheiro Marcio Vendruscollo, da equipe de Engenharia da Prefeitura de Sobradinho, fez a entrega oficial ao prefeito Armando Mayerhofer do projeto da obra do entorno do Cristo Acolhedor.

De acordo com o engenheiro, o projeto contempla paisagismo, iluminação, pavimentações, mobiliário urbano, muros de contenção, escadaria, rampa de acesso ao mirante e uma capela ecumênica na parte de baixo do monumento. Depois da análise e avaliação da Administração, o projeto será encaminhado para licitação. Após todo o processo de licitação e contratação da empresa vencedora, a obra tem uma estimativa de prazo de quatro meses para ser executada e concluída.
Publicidade



O prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância de já estar recebendo o projeto e dar seguimento o quanto antes às obras. Neste primeiro momento, o projeto está orçado em torno de R$ 700.000,00, sendo que o Município já dispõe de uma emenda do deputado federal Marcelo Moraes (PL) no valor de R$ 500.000,00, devendo o restante do investimento na obra ser com recursos próprios do Município.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Publicidade