O atentado contra um policial militar ocorrido no dia 3 de maio em Arroio do Tigre, na região Centro-Serra, teve mais um desdobramento. Depois de a Justiça revogar a prisão preventiva do suspeito, na última sexta-feira, 8, o advogado que atua no caso se manifestou.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 96.1, de Sobradinho, o advogado Jorge Pohlmann, que faz a defesa do suspeito, falou sobre a decisão. Ele confirmou que o homem é irmão de um indivíduo que teria sido morto em uma ação policial em Salto do Jacuí. Além disso, negou a participação do cliente no ataque ao brigadiano, em maio.
LEIA MAIS: Justiça revoga prisão de homem que atirou em policial militar
Publicidade
Segundo Pohlmann, no dia do crime, o suspeito estaria em outra localidade e soube do fato por meio das redes sociais. “Ele viu que as forças policiais já estavam em sua residência e, temendo que acontecesse com ele o mesmo que houve com seu irmão, fugiu e permaneceu escondido na mata por vários dias”, contou.
Além disso, o advogado falou sobre a informação de que um veículo de seu cliente estaria envolvido no atentado. Segundo ele, a perícia demonstrou que a caminhonete do suspeito não estava em condições de ser usada por causa de problemas mecânicos. Ela chegou a ser apreendida, mas foi devolvida após a perícia.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Suspeito de atentado contra policial militar é preso no interior de Segredo
- Homem preso por tentar matar policial militar tem envolvimento com rede criminosa
Pohlmann lembrou que o homem se apresentou espontaneamente e teve a prisão preventiva decretada. Ele ficou preso por 91 dias, inicialmente no Presídio Estadual de Sobradinho, depois transferido para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul por questões de segurança.
O advogado ressaltou que a própria vítima, em depoimento, não soube identificar quem atirou. “A defesa apresentou oito testemunhas que conseguiram produzir ‘elementos cabíveis’ e solicitamos a liberdade provisória, que foi deferida pela Justiça. O homem foi solto e responde ao processo em liberdade”, salientou.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!