No dia 15 de novembro, aproximadamente às 16h, ventos fortes e chuvas torrenciais que prolongaram-se por todo o final de semana dos dias 16 e 17, causaram danos a residências, como destelhamentos, também ocorreram alagamentos, no interior do município de Segredo na localidade de Serrinha Alta e a ponte de acesso à Bela Vista foi levada pela força da água. A força dos ventos ultrapassou os 88Km/h, e diversas residências ficaram sem energia elétrica.
Com a força do vento, das chuvas e as grandes quantidades de descargas atmosféricas, ocorreram diversas quedas de galhos e árvores sobre as redes de distribuição de energia elétrica causando diversos danos, rompimento de condutores e quedas de postes também ocorreram em toda a região devido ao último temporal. Os municípios mais atingidos com a falta de energia foram Arroio do Tigre, Sobradinho, Passa Sete, Ibarama, Lagoão, Cachoeira do Sul, Agudo e Paraíso do Sul, afetando nestes dias mais de dez mil clientes.
A AES Sul informa que durante todo feriado e final de semana, 13 equipes trabalharam para restabelecer a energia elétrica nessas cidades. Alguns atendimentos tiveram demoras em decorrência das dificuldades dos acessos, principalmente pelas situaçãoes de alagamentos que surgiram e as más condições de vias e das estradas em função das fortes chuvas.
Publicidade