Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Aesca inaugura nova estrutura e amplia capacidade de atendimento

Foto: Albus Produtora

Associação recebe crianças com idades de 4 e 5 anos que frequentam a pré-escola

O novo prédio da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) vai possibilitar que a capacidade de atendimento seja ampliada. O local, situado na Rua da Pedreira, 1505, foi inaugurado na sexta-feira, 28, e poderá receber 80 crianças – até então eram 60.

O trabalho da Aesca tem impacto na vida de 658 famílias, de forma indireta e direta; em 11 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; no programa Craques da Bola e judô; em quatro escolas de Educação Infantil e na ressocialização de adolescentes do Centro de Atendimento em Semiliberdade de Santa Cruz (CAS), totalizando 1.035 crianças e adolescentes atendidos pela associação.

LEIA TAMBÉM: Aesca recebe lucro de evento social promovido pelo Rotary e Lions Clube

Publicidade

Segundo o presidente da Aesca Santuário, João Candido Machado da Rocha, o trabalho é realizado há dez anos no município, e surgiu de uma cooperativa. “Isso totaliza 23 anos de serviços com foco nas crianças e ressocialização de jovens. Nossa atuação é em 12 bairros, localizados na Zona Sul da cidade.” 

Secretário Wagner Machado e João da Rocha: suporte para as famílias

Para ele, o atual espaço proporciona um melhor atendimento às crianças, com qualidade e responsabilidade, visto que a estrutura antiga, situada perto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santuário, se encontra precária e com capacidade limitada.

LEIA TAMBÉM: Roxinhas do Bem ampliam ações pela solidariedade

Publicidade

“Lá foi onde tudo começou. Mas precisávamos ampliar o nosso atendimento, por isso fomos em busca de um novo prédio”, ressaltou Rocha. O investimento para adaptação das salas e outros setores foi realizado pelo proprietário do imóvel, cerca de R$ 80 mil. O aluguel mensal será de R$ 3 mil.

Saiba mais

O estabelecimento atende crianças de 4 e 5 anos na pré-escola, nos turnos da manhã e tarde, e conta com seis funcionários. O secretário municipal de Educação, Wagner Machado, aprovou o novo espaço que está disponível para a comunidade. “Não está se ampliando apenas a capacidade de atendimento, mas sim possibilitando que as crianças tenham espaço de lazer e aprendizado, com segurança.”

Serviço contribui para o desenvolvimento infantil

A santa-cruzense Liedi da Rosa Fagundes acompanhou o ato de inauguração com seu filho Gabriel Fagundes Santos, 6 anos. Ela frisou que o menino frequenta a Aesca há dois anos, e considera o serviço muito importante na educação do filho. “Percebemos a valorização e carinho que eles têm com as crianças.”

Publicidade

Conforme ela, Gabriel estava ansioso para conhecer o novo espaço. “Ele estuda no período da manhã, e não vê a hora de terminar as férias para frequentar o ambiente”, contou. A coordenadora e professora, Liege Leitão, destacou que os alunos retornam de férias na próxima segunda-feira e já poderão usufruir da nova estrutura. “São salas maiores para a prática das atividades, além de ambiente para entretenimento.”

Segundo Liege, as crianças são separadas por turmas: uma integral e duas que são revezadas nos turnos manhã e tarde. “É perfeito para a comunidade que esperava há muito tempo pela nova estrutura, e, claro, vai melhorar nosso trabalho.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.