O Rotary Santa Cruz do Sul Oeste e o Lions Clube Centro selecionaram o projeto da entidade beneficente do município para receber o lucro obtido com o 20º Baile da Cuca e da Linguiça, realizado no ano passado. A iniciativa escolhida é a da Associação de Projetos Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), com a ação que irá montar brinquedotecas em quatro escolas de Educação Infantil.
O presidente do Rotary Oeste, Valdir Bruxel, explica que a parceria com o Lions Clube começou em 2001, sempre com o propósito de reverter o lucro para alguma entidade beneficente de Santa Cruz. “Nesta última edição, tivemos a ideia de inovar e propor que a comunidade trouxesse iniciativas de até R$ 10 mil a serem desenvolvidas. Recebemos a inscrição de 11 projetos, o que é um número representativo”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado apresenta plano de gestão para qualificar a infraestrutura escolar
Publicidade
A seleção levou em consideração critérios como abrangência (número das pessoas beneficiadas) e real necessidade da entidade. O projeto da Aesca irá contemplar 330 crianças dos 0 aos 5 anos de quatro escolas de Educação Infantil: Santuário, Tia Traudi, Vô Erich Panke e Mãe de Deus.
Ainda de acordo com Bruxel, as demais iniciativas inscritas foram incluídas em um banco de dados. Tanto o Rotary quanto o Lions Clube já beneficiaram outras das ações apresentadas com recursos obtidos de outras formas, como um projeto da Copame.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade