Debates públicos sobre áreas reguladas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst) vão ocorrer ao longo deste mês. O primeiro acontecerá no dia 18 de julho, a partir das 10 horas, na Câmara de Vereadores. O objetivo é discutir o processo de regulação dos resíduos sólidos urbanos em Santa Cruz
Desde o ano passado, a agência realiza discussão sobre o assunto e já tem uma proposta de minuta. Isso envolve disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, transporte, transbordo, triagem, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e dos resíduos originários do serviço público de limpeza urbana.
LEIA TAMBÉM: “Estar no mercado eletrônico se tornou uma necessidade”, avalia presidente do Sindilojas
Publicidade
Já no fim do mês ocorrerá uma segunda audiência pública. Nesse encontro, estará em pauta o novo aditivo ao contrato assinado em agosto do ano passado entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Corsan. Essa, que é a quarta modificação no contrato inicial, ainda não passou pelo crivo da Agerst.
Basicamente, ele atualiza diversos pontos que eram necessários serem alterados, principalmente depois que houve a privatização da companhia. Essa segunda audiência pública está marcada para o dia 30, às 10 horas, também na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!