Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVIDÊNCIA

Agências do INSS estarão fechadas de quarta a sexta-feira

Foto: Albus Produtora

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas de quarta-feira, 28, a sexta-feira, 30, para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo ) e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até a terça-feira, 27, com mais de 100 serviços disponíveis. O INSS alerta ainda que, a partir das 19 horas de terça-feira, 27, até o sábado, 31, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 ficarão indisponíveis.

LEIA TAMBÉM: INSS divulga calendário de pagamentos para 2026; confira as datas

Publicidade

A medida, segundo o instituto, é necessária para a modernização dos sistemas, de modo a assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.

O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe nos casos em que o beneficiário preferiu receber atendimento presencial em dia útil.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.