Com poucos recursos para correr atrás de novas contratações, o Grêmio aposta no planejamento de contenção de despesas e projeta um elenco reforçado a partir do mês de março. As aquisições para o time do técnico Luiz Felipe Scolari devem vir do próprio, já neste período o time poderá contar com os retornos de Geromel, Walace e Giuliano.
O time gremista começará a se modificar a partir deste final de semana, quando o Tricolor entra em campo para encarar o Avenida em Santa Cruz do Sul, neste domingo. Erazo, liberado pelo Boletim Informativo Diário (BID), fara a sua estreia. Ele deve jogar ao lado de Rhodolfo.
Além do equatoriano, o zagueiro Pedro Geromel se recupera de uma intervenção cirúrgica e poderá ficar à disposição. O volante Walace está terminando a sua participação na seleção sub-20 será utilizado por Felipão. Giuliano, que passou por uma cirurgia no púbis em 2014, já realizou treinos físicos e deve reforçar o meio-campo.
Publicidade
Durante a pré-temporada, o treinador havia dito que gostaria de implantar uma base antes do Gauchão. Mas Felipão tem ao menos seis lacunas no time titular, ainda sem donos definitivos. Os espaços são preenchidos por alguns jovens e outros reforços. Por exemplo, Gabriel Silva, Araújo, Arthur, Júnior e Marcelo Hermes foram testados em suas respectivas funções. O mesmo vale para Marcelo Oliveira e Galhardo.
“Não tem como precisar em quanto tempo vamos estar jogando em um nível muito alto. Até porque início de temporada é assim, vão ter jogos que vamos jogar muito bem, e vão ter jogos que vamos mais ou menos, ou vamos mal e vamos ganhar. É normal acontecer. Precisamos de algumas rodadas, até para que os jogadores que estão chegando entendam a metodologia de trabalho do Felipão”, explicou o volante Fellipe Bastos.
Publicidade