Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Judô

Ajusc e Tênis Clube firmam parceria em Santa Cruz

A Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc) e o Tênis Clube Santa Cruz assinaram, na quarta-feira, 21, um convênio para unir forças em prol da modalidade no município. Com a parceria consolidada, a entidade vai utilizar as instalações do clube para treinamentos do seu projeto social, que beneficia 1,1 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que estão distribuídos em nove polos de atendimentos.

“É um momento muito importante porque estamos unindo uma entidade de 15 anos de atuação com um clube centenário. É uma parceria que tem tudo para dar certo. A ideia não é apenas difundir a nossa modalidade, mas também ampliar o atendimento socioeducacional”, explicou o fundador da Ajusc e ex-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico Pereira. “Temos a oportunidade de estabelecer parcerias, principalmente com a Confederação Brasileira de Clubes, que hoje é um dos grandes incentivadores para formação de novos atletas”, acrescentou.

O vice-presidente do Tênis Clube, Cristiano Hammes, exaltou a parceria. “Acredito que ela só tende a fazer crescer o esporte. O judô é uma modalidade olímpica e, com a estrutura do clube, podemos conseguir mais patrocínios. A Ajusc estava precisando de um espaço e o clube cedeu. O judô vai se fortalecer muito. A Ajusc tem um papel social muito forte, dando futuro para essa turma”, vislumbrou Hammes.

Pereira confirmou ainda que outros benefícios serão buscados para melhorar o rendimento dos judocas. “Vamos tentar trazer aqui para dentro do clube um departamento médico-esportivo, além da parte de treinamento físico e de musculação, que poderão ser usados não só pelo judô, mas pelo tênis e as outras modalidades praticadas”, ressaltou.

O departamento de judô será coordenado pelo diretor Geremias Marques e seu vice Cláudio Martins. Entre as conquistas recentes, a Ajusc foi tricampeã estadual do interior no último sábado, em Bagé.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.