O Al-Jazira Club deu mais um passo importante em sua trajetória na temporada ao vencer o Al-Dhafra, por 4 a 2, em jogo realizado na tarde do último domingo, 21. O resultado positivo não apenas mantém o time na briga pelo topo, está seis pontos atrás do líder, mas também reforça a evolução do grupo. No centro desse processo está o atacante Vinicius Mello, autor de um gol e melhor em campo na partida, o brasileiro se tornou peça fundamental na engrenagem ofensiva da equipe.
“Sim, o título é um dos nossos objetivos dessa temporada. Acho que a gente tá com um grupo bem forte e ganhar a Liga e a Copa do Presidente é um dos nossos objetivos dessa temporada”, afirmou o jogador.
LEIA MAIS: Com título e ‘duplo duplo’, Vini Mello encerra a temporada
Publicidade
O desempenho de Vinicius no Al-Jazira tem sido marcado pela regularidade. Na temporada atual o atacante já soma quatro gols e uma assistência em 13 jogos, sendo dois tentos e um passe para gol nas últimas quatro partidas.
Para Vinicius, o momento atual da equipe é reflexo de um trabalho coletivo e de um melhor entendimento por parte do grupo às ideias de Marino Pusic, que assumiu o comando do time no início de setembro, e desde então soma sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
LEIA MAIS: Vinicius Mello quer conquistar títulos e superar números individuais
Publicidade
“Eu acredito que a equipe já tá mais adaptada, acho que levou algum tempo até a gente entender tudo que o treinador queria e até a gente conseguir desempenhar também fisicamente o que a ideia de jogo dele pede pra gente, acho que levou um tempo, mas acredito que o grupo todo já tá mais adaptado e entendeu qual o caminho que a gente precisa pra brigar.”
Individualmente, o atacante também enxerga margem para crescimento. Mesmo sendo um dos nomes de destaque, ele mantém os pés no chão e foca na continuidade do trabalho para potencializar seu rendimento nos Emirados Árabes.
LEIA MAIS: Santa-cruzense é campeão nos Emirados Árabes Unidos
Publicidade
“Acredito que eu, como a equipe, levou um tempo até se adaptar às questões de ideias de jogo do treinador. Eu também acho que preciso evoluir em alguns quesitos para me adaptar ao que o novo treinador pede. Então eu acredito que agora, mais adaptado, acho que consigo desempenhar melhor as funções que a equipe precisa de mim. E acredito que daqui pra frente é só continuar trabalhando para evoluir cada vez mais”, concluiu Mello.
O próximo confronto do Al-Jazira será na próxima segunda-feira, 29, quando visita o Al Ittihad Kalba, em confronto válido pela 10ª rodada da UAE Pro League.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade