Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DECISÃO

Alexandre de Moraes autoriza deputado santa-cruzense a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Marcelo Moraes (PL)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar, a receber a visita do deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS) e outros aliados políticos.

A lista dos que vão visitar o ex-presidente na sua residência em Brasília inclui ainda o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), os deputados Zucco (PL-RS) e Junio Amaral (PL-MG) e o empresário Renato de Araújo Corrêa, de Angra dos Reis (RJ).

LEIA MAIS: Deputado da região faz primeiro pedido a Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Publicidade

Marcelo Moraes havia sido o primeiro a enviar o pedido ao ministro do STF para visitar o ex-presidente na prisão domiciliar, na tarde de terça-feira, 5.  O parlamentar alegou que a solicitação “tem caráter estritamente institucional e humanitário, sendo motivada pela relevância do papel público exercido pelo ex-chefe de Estado e pela atual condição excepcional a que está submetido”.

Já Tarcísio, no ofício em que pediu autorização para visitar Bolsonaro nesta quinta-feira, 7, disse ser “correligionário e amigo” do capitão reformado e que considera que há razões “político-institucionais” e “humanitárias” que justificariam a autorização pelo ministro do STF.

LEIA MAIS: Defesa de Bolsonaro recorre contra prisão domiciliar 

Publicidade

O governador paulista chegou pouco antes das 14h30 desta quinta ao condomínio onde mora o ex-presidente, no Jardim Botânico, em Brasília. Tarcísio chegou num comboio de quatro carros. Na portaria, moradores do condomínio se queixavam sobre a movimentação no local. “Ainda não foi para a Papuda”, gritou uma moradora, em referência ao complexo prisional na capital federal.

Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro na última segunda-feira, 4, por descumprimento de medidas cautelares. Na mesma decisão, o ministro também o proibiu de receber visitas e de usar celular. Nessa quarta-feira, 6, o ministro proferiu novo despacho autorizando o ex-presidente a receber visitas de filhos, noras e netos.

Com informações de Estadão Conteúdo

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.