Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CÂMARA DE SANTA CRUZ

Aluguéis da Prefeitura motivam discussão entre líder de governo e oposicionista

A sessão desta segunda-feira, 8, da Câmara de Santa Cruz terminou com um novo embate entre o líder de governo Henrique Hermany (Progressistas) e o oposicionista Serginho Moraes (PTB). A discussão começou após o petebista criticar os gastos da Prefeitura com locação de imóveis.

Serginho afirmou que o governo registra hoje “o maior gasto de dinheiro público em aluguéis da história da Prefeitura.” “Vão lá, vendem os imóveis próprios e alugam de terceiros, somando mais de R$ 5 milhões por ano”, disse, em referência ao antigo prédio da Secretaria da Fazenda, leiloado no ano passado – os órgãos que funcionavam ali foram transferidos para salas alugadas até a conclusão da primeira etapa do complexo administrativo. O parlamentar chegou a afirmar que esses recursos acabam em “bolsos dos amigos empresários” e que isso teria reflexos nos serviços de saúde.

LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam adicional de risco de vida para eletricistas da Prefeitura

Publicidade

Henrique subiu à tribuna na sequência, acusou o colega de fazer “ataques levianos e infundados” e lembrou do prédio inacabado deixado pela última gestão da oposição. “O senhor tinha que ter vergonha de trazer esse assunto à tribuna. O governo do PTB, da prefeita Kelly Moraes, deixou como herança aquele esqueleto, com empréstimo a dólar, que ia onerar o município”, disparou. Henrique afirmou ainda que o prédio da Fazenda foi desocupado porque se encontrava “em estado precário” e que os aluguéis são necessários para que as obras do complexo possam avançar. Disse ainda que não há relação entre falta de procedimentos na saúde e as despesas com imóveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.