Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

XADREZ

Aluno da Unisc é classificado para a final dos Jogos Universitários

Participante de competições de xadrez desde os 10 anos, Alan intensifica a preparação na expectativa de trazer um título para a Unisc

Alan Felipe Cardoso, de 23 anos, foi classificado para a final dos Jogos Universitários Brasileiros no xadrez. Ele participou no último fim de semana, em Porto Alegre, dos Jogos Universitários Gaúchos de 2022 (Jugs), representando a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz destaca-se no xadrez com jovens talentos

Além da classificação, o jogador, que é aluno do terceiro semestre do curso de Direito da Unisc e morador de Santa Cruz do Sul, foi o melhor atleta individual. Agora ele estará em Brasília, de 18 a 25 de setembro, nos Jogos Universitários Brasileiros.

Alan conta que participa de competições de xadrez desde os 10 anos. Já participou de várias competições escolares e foi três vezes campeão gaúcho na categoria sub-20. “Nessas competições temos atletas de alto nível, e conseguir uma classificação é algo ímpar e que pouco se vê aqui na região. Meu foco agora é continuar minha preparação, agregar mais conhecimento técnico e trazer um título para a universidade.”

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense vence torneio de xadrez pelos 250 anos de Porto Alegre

Bom resultado

Quem também trouxe bons resultados dos Jugs foi a estudante de Educação Física da Unisc Katiane Adriéli Braga, de 29 anos. Ela ficou em segundo lugar ao participar da prova do salto em distância. Por enquanto, Katiane aguarda a lista dos convocados, que deve sair nos próximos dias, para saber se também vai para Brasília.

Katiane pratica atletismo há 15 anos. Começou na escola e depois fez parte da equipe de atletismo da Unisc. Atualmente, ela é atleta da Associação Medalha de Ouro (AMO) e beneficiada com bolsa de estudos de marketing esportivo pela Unisc.

LEIA TAMBÉM: Aos 7 anos santa-cruzense conquista título internacional de xadrez: “Vou querer repetir”

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.