O Colégio Mauá esteve representado por um atleta nos 29º Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados entre 30 de novembro e 7 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. Otávio Felippi Tesselle competiu pela Seleção Brasileira no arremesso de peso e conquistou o terceiro lugar, ficando com a medalha de bronze.
Para chegar ao Sul-Americano, Otávio precisou passar pela seletiva do Cergs em Porto Alegre e pelos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Uberlândia (MG), sendo campeão nas duas competições e garantindo vaga na Seleção Brasileira. “Sem dúvida, um grande orgulho para o Mauá e um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido por professores e alunos no atletismo”, afirma o diretor Geral, Nestor Raschen.
LEIA MAIS: Renata Branchi Moreira é a nadadora juvenil mais rápida do Brasil
Publicidade
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) levou 240 integrantes da delegação brasileira. “O resultado foi histórico porque cerca de 85% das medalhas do evento foram conquistadas pelo Brasil”, destaca o treinador de atletismo do Mauá, Henrique Wenning.
Os Jogos Sul-Americanos Escolares reuniram mais de 1,5 mil estudantes-atletas de 9 países em uma celebração de integração e formação esportiva. A competição, que encerrou no domingo, 7 de dezembro, ocorreu na Secretaria Nacional de Deportes (SND) e no Comitê Olímpico Paraguaio (COP), incluindo modalidades como atletismo, basquete, futsal, judô, tênis de mesa, voleibol, natação e paranatação.
LEIA MAIS: Encontros esportivos fortalecem laços e movimentam clubes da região
Publicidade
Faergs 2025
O atletismo do Mauá também comemora o reconhecimento no 21° Troféu Faergs de atletismo, no Instituto Evangélico em Ivoti, no dia 4 de dezembro. Na ocasião, foram premiados os melhores atletas e treinadores gaúchos que se destacaram em 2025 nos estaduais, brasileiros e competições internacionais em todas as categorias.
O Colégio Mauá obteve vários destaques em nível estadual, entre eles, os atletas na categoria sub-10 (Miguel Ottoni de Barros), na sub-12 (Ernesto de Lara Haas), na sub-14 (Felipe Stteffens da Rocha e Henrique Augusto Heck), na sub-16 (Otávio Felippi Tessele e Isabelle Monbach Perea), na sub-18 (Miguel Edir Bulsing Filho e Gabriel Stuelp Reis), e na sub-20 (Pedro Beskow Fripp Heinrich e Mariana Beskow Fripp Heinrich), além do treinador Henrique Wenning. Já na categoria em nível Brasileiro, a escola teve dois destaques: o atleta Ricardo Arend Sobreiro e a treinadora Emília Dopke.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!