Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Alunos da Medicina participam de Trote Solidário

Alunos da Medicina participam de Trote Solidário neste sábado, 26, numa promoção do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-Simers). As cidades contempladas na edição do Trote Solidário 2022/1 são Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul, onde estarão distribuídos os pontos de coletas nos supermercados locais.

Os estudantes de Medicina receberão os donativos das 9 às 18 horas. Essa iniciativa é realizada desde 2008 para combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Já foi possível alimentar mais de 625 mil pessoas com arrecadação de alimentos. Também é possível efetuar doações no site www.trotesolidario.com.br.

E, até 11 de abril, podem ser feitas doações de sangue, de livros e tampinhas plásticas, a serem entregues para entidades parceiras. O Trote Solidário reúne estudantes de 19 universidades de Medicina do Estado, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, os hemocentros do Estado, o Instituto da Criança com Câncer e o curso Fleming.

Publicidade

Saiba mais sobre como participar em Santa Cruz do Sul:

  • Mercados participantes
    • Desco: Rua Edgar Filter, 106
    • Nacional: Rua Tenente Coronel Brito, 440
    • Big: Avenida Paul Harris, 291
  • Outras formas de colaboração
    • Doação de Sangue – Hemocentro: Rua Alameda Santiago do Chile, 35
    • Doação de Tampinhas – Hospital Santa Cruz: Rua Fernando Abott, 174, Centro

LEIA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ+

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.