Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SINIMBU

Alunos da rede municipal retomam aulas 100% presenciais na próxima terça-feira

REgime de alternância

Desde o segundo semestre do ano, a rede pública de ensino está engajada no retorno presencial dos alunos nas escolas. Atualmente, cerca de 90% dos estudantes matriculados nas escolas municipais já estão sendo atendidos de forma presencial e, a partir da próxima terça-feira, 21, a meta é atingir 100% dos estudantes presentes nas escolas, sem revezamento de grupos. Ou seja, a frequência passa a ser diária.

O Conselho Municipal de Educação reuniu os integrantes nessa terça-feira, 14, para deliberar sobre essa reorganização das atividades nas escolas, emitindo parecer favorável em relação ao retorno. A presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Sandra Regina de Lima, defende a legislação existente, “destacando a Educação como uma ação prioritária, urgente e, portanto, imediata. E, assim, cumprindo de modo contínuo os objetivos/habilidades de aprendizagem e desenvolvimento de cada etapa de ensino”.

O Comitê Estratégico no Combate à Disseminação da Covid-19 de Sinimbu também teve um encontro no dia 8 de setembro, quando foi debatida a volta segura dos estudantes às escolas. A secretária da Saúde, Sinara Dhiel, falou da inexistência de casos positivos de Covid-19 nas últimas semanas e do avanço da vacinação no município, com 87% da população adulta vacinada com, pelo menos, uma dose. A enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica, Kellen Nunes, ratificou a continuidade do cumprimento das medidas sanitárias vigentes em todos os estabelecimentos de ensino, apostando no eficiente trabalho dos profissionais de higienização das escolas, o que muito contribui para a saúde de todos.

LEIA MAIS: Retorno ao ensino presencial foi tranquilo e com boa adesão em Santa Cruz

Neste ano, o município conta, novamente, com o Programa Saúde na Escola, o qual promove ações de educação em saúde para estudantes, professores e funcionários com temáticas voltadas à prevenção, dando ênfase à Covid-19. “Há uma movimentação bastante positiva na rede em relação ao programa e, além disso, dispõe de valor financeiro para aquisição de material de higiene e limpeza, equipamentos e insumos muito bem empregados para garantir a higienização dos espaços escolares”, frisa a coordenadora do programa, professora Tânia Marisa Molz.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo está focada na retomada das aulas 100% presenciais, revendo demandas como transporte escolar, contratação de estagiários, compra de material de limpeza e outros quesitos, para que as escolas estejam preparadas para acolherem os alunos na terça-feira. A orientação é de que cada estudante vá à escola no turno em que está matriculado, sendo que os itinerários do transporte estão sendo amplamente divulgados.

As atividades pedagógicas não presenciais serão mantidas somente para aqueles estudantes que integram grupos de risco ou que testem positivo para a Covid-19. Os responsáveis por esses alunos devem fazer contato com a direção da escola para justificar a ausência, bem como receber orientações para seguir recebendo a remessa de tarefas domiciliares. A EMEI Criança Feliz e a EMEF Glória, seguem atendendo as turmas da Educação Infantil todos os dias, por turno e não de modo integral, uma vez que possuem um elevado número de alunos matriculados nas turmas e é necessário cumprir as medidas sanitárias vigentes.   

LEIA MAIS: Prefeitura institui uniforme padrão para os alunos da rede municipal

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.