Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM SANTA CRUZ

Alunos de escolas municipais participam de atividades sobre educação financeira

As crianças atendidas no Programa Integração AABB Comunidade, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, tiveram uma oportunidade única na última semana. Através do projeto AABB Coins, 300 alunos de seis escolas de Santa Cruz do Sul aprenderam sobre educação financeira na prática.

LEIA TAMBÉM: Estudantes concluem curso sobre gestão e liderança

Na ação, cada estudante recebeu uma certa quantia de uma moeda social e pode fazer compras em uma feira instalada no local. Produtos escolares como cadernos, lápis e apontador, bem como de uso pessoal, como creme dental, toalhas de banho, brinquedos lúdicos e até salada de frutas foram disponibilizados.

Publicidade

A coordenadora da atividade, Tatiane Ramos, do setor pedagógico da Secretaria de Educação, explica os objetivos da iniciativa. “Através do AABB Coins, busca-se desenvolver uma tecnologia social, que promova nos educandos um comportamento financeiro saudável e consciente. Junto aos conceitos sobre responsabilidade financeira, é preciso mostrar que o consumismo desenfreado não é um hábito saudável”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Grupo da Escola Santuário desenvolve rádio e jornal

A estudante Sthela Maris Neris, de 11 anos, adorou ter participado da experiência. Com o valor que tinha, comprou um caderno e um par de chinelos. “Eu já estou acostumada a fazer compras. Minha mãe sempre me manda no mercado comprar pão, e quando sobra troco eu devolvo pra ela”, relatou.

Publicidade

Feliz da vida estava a garotinha Tainá Tobe, de 6 anos. Com as cédulas que recebeu, escolheu um lindo óculos colorido. “Gostei dele”, disse ela, mais preocupada em olhar para a câmera, para sair bem na foto.

O secretário de Educação, Wagner Machado, avaliou a importância da ação. “Nos tempos atuais, é fundamental que a gente possa proporcionar uma educação cada vez mais próxima da realidade. Além de ações práticas como esta, no AABB Comunidade, nossos professores dispõem de projetos de educação financeira também em sala de aula”, salientou.

Participam do Programa AABB Comunidade os estudantes das Emefs Guilherme Hildebrand, Harmonia, Rauber, Bom Jesus, Frederico Assmann e Menino Deus. O presidente da AABB, Ronaldo Pereira Rodrigues, prestigiou a atividade.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.