Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Alysson é negociado pelo Grêmio com o Aston Villa, da Inglaterra

Alysson vai atuar na Premier League

O atacante Alysson, de 19 anos, foi negociado pelo Grêmio com o Aston Villa, da Inglaterra, por 10 milhões de euros (R$ 63,8 milhões). O Tricolor ainda pode receber 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) em bônus. O Grêmio é detentor de 80% dos direitos econômicos. Dono de outros 20%, o jogador repassou 10% de sua parte ao clube para que o Tricolor lucrasse mais na operação.

LEIA MAIS: Grêmio apresenta novo CEO e departamento de futebol

O acerto foi confirmado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, referência no mercado de transferências. Formado pelo Grêmio, o atacante de 19 anos estreou no profissional em 2024, mas ganhou sequência como titular sob o comando de Mano Menezes em 2025. Ao todo, foram 39 jogos na temporada (25 como titular e 14 como reserva), com dois gols e três assistências.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.