Antes de o sonho de ser soberana tornar-se realidade, Amanda era aquela jovem que aproveitava a Oktoberfest em todas as suas essências. Primeiro, aguardava o anúncio dos shows nacionais e das candidatas a soberanas para saber em qual torcida estaria. Garantia o permanente para a Festa da Alegria e marcava presença em todos os dias.
Agora, como princesa da 40ª Oktoberfest, Amanda se prepara para viver os 12 dias de festa com ainda mais emoção e comprometimento. E a histórica edição de reviver momentos e celebrar tradições foi o que intensificou a vontade de participar do concurso. “Sempre pedi a Deus uma edição histórica. E vejo que a 40ª Oktoberfest veio se reinventar para celebrar as raízes.”
LEIA MAIS: Eleito o trio de soberanas da 40ª Oktoberfest
Publicidade
Quando o tema da festa foi anunciado, Amanda sentiu algo diferente e, através da fé, pediu sinais para saber se estava pronta para seguir o momento. Foram pequenas ações que a fizeram ter certeza. No início do ano, estava na praia e pediu para que uma pomba branca fosse até ela. “Estava em Santa Catarina, no dia 3 de janeiro, e uma pomba branca pousou no meu pé. Naquele momento, entendi que sim, que este era o ano e o momento certo para eu viver o meu sonho.”
Os pais, Sandra Beatriz Werner e Luis Carlos Werner, e a irmã, Thaís Cristina Werner, participante de outras edições do concurso, foram grandes incentivadores. “O incentivo e o apoio deles são essenciais.”

LEIA MAIS: Amanda, Rafaela e Sofia: um reinado de acolhimento na 40ª Oktoberfest
Publicidade
Paixão pelos animais vai virar profissão
Amanda se descreve como uma pessoa cheia de energia, que gosta de alegrar as pessoas e conhecer novos lugares. Movida pelo entusiasmo, comunicativa e positiva. Mas uma das características que mais a destaca é a paixão pelos animais. Atualmente cursa Medicina Veterinária, um amor que a acompanha desde a infância e que, agora, insere na vida acadêmica e profissional.
“O sonho surgiu aos 3 anos de idade. Minha mãe e minha avó comentam que eu sempre queria olhar os cachorros, ao invés de brincar e cuidar das bonecas. Acho que esse sonho cresceu comigo.”

LEIA TAMBÉM: Rafaela Nicknig vive a realização de dois sonhos
Publicidade
Momento certo para viver um sonho
Amanda espera que seja conhecida em sua essência. Quer levar para a Oktoberfest uma sensação de alegria, conforto e acolhimento. “Às vezes, acho que é isso que nós precisamos. Uma palavra amiga, um conforto, dar um abraço apertado, de a pessoa pensar: ‘nossa, que abraço bom de lembrar’… Na 40ª Oktoberfest, fui muito bem recebida pelas soberanas e teve uma menina que me deu um abraço muito apertado’”, explica.
O legado que Amanda quer deixar é de tocar o coração das pessoas, assim como diversos momentos da Oktoberfest já fizeram com ela.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!