O voo direto entre Porto Alegre e Miami, realizado pela American Airlines, deixará de existir. As queixas envolvendo atrasos e as condições das aeronaves utilizadas na rota motivaram a companhia a cancelar a conexão. No dia 2 de março será realizada a última viagem partindo da capital gaúcha rumo à cidade americana. A conexão direta foi estabelecida no final de 2013.
De acordo com uma nota divulgada pela empresa, a decisão faz parte do reposicionamento de mercado estabelecido pela companhia. No documento, a American Airlines informou ainda que foram oferecidas oportunidades de transferência para pilotos, comissários e aeroviários estabelecidos no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
A rota Curitiba-Miami foi cancelada na semana passada.
Publicidade
Confira a nota da American Airlines na íntegra:
“A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte.
Como resultado dessa avaliação, no início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre (POA). O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março. A American continua a ser a maior companhia entre dos Estados Unidos e Brasil, com sete destinos atendidos no país: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.”
Publicidade