Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

agronegócio

Amprotabaco intensifica mobilização pela defesa da cadeia produtiva do tabaco

Crédito: Divulgação/Amprotabaco

O secretário-executivo da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), Vinícius Pegoraro, cumpriu roteiro de visitas institucionais nesta semana aos municípios de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Gramado Xavier. A agenda faz parte do trabalho permanente de mobilização e defesa da cadeia produtiva do tabaco, especialmente em um ano que tem a realização da 11ª Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro da Organização Mundial da Saúde para o Controle do Tabaco, marcada para novembro.

“Estas visitas são fundamentais para estarmos alinhados com lideranças locais e reforçarmos o quanto é necessário estarmos juntos na defesa do setor. O tabaco tem impacto direto na economia dos municípios e isso precisa ser levado em conta em qualquer debate internacional”, destacou Pegoraro, nos encontros realizados com o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, de Sinimbu, Wilson Molz e com o vice-prefeito de Gramado Xavier, Airton Berté.

LEIA TAMBÉM: RS enfrenta pico de internações por Influenza e intensifica campanha de vacinação

Publicidade

Para o presidente da Amprotabaco, Gilson Becker, o momento exige mobilização e articulação, especialmente envolvendo os municípios que produzem tabaco. “Este é um ano de Conferência das Partes, da Organização das Nações Unidas (ONU), e, neste sentido, toda mobilização é necessária. É a partir desse trabalho que conseguimos dar visibilidade à importância da nossa cadeia produtiva”, afirmou.

Durante os encontros, Pegoraro apresentou as pautas prioritárias da entidade e reforçou que a atuação da Amprotabaco é voltada para a defesa de toda a cadeia produtiva, dos produtores, das indústrias e das comunidades que têm no tabaco uma de suas principais fontes de desenvolvimento. “Estamos trabalhando para garantir que as decisões tomadas lá fora considerem os impactos aqui dentro”, pontuou.

As agendas seguem ao longo dos próximos meses em outros municípios da região e de dos três estados produtores de tabaco. A atuação da Amprotabaco busca unir esforços para fortalecer o setor e enfrentar os desafios que se intensificam com a proximidade da conferência, marcada para ocorrer entre 17 e 22 de novembro, em Genebra, na Suíça.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.