Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

em alerta

Amvarp discute novas regras e protocolos de combate à pandemia de Covid-19

Foto: Rafaelly Machado

Com os alertas emitidos pelo Governo do Estado nessa terça-feira, 25, e que desta vez incluiu também a região de Santa Cruz do Sul, as regiões voltaram a se reunir para a elaboração de novos planos de ações contra o aumento do número de casos de coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, 26, através de uma reunião on-line com representantes dos Centros de Operações Emergenciais da Saúde (COE) regionais, foram discutidas algumas medidas que serão levadas ao COE Estadual para a elaboração de um planejamento de contingência, com regras e protocolos adequados.

A partir do alerta do Estado, as regiões têm até sexta-feira, 28, para estabelecerem medidas de prevenção ao agravamento da pandemia. A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) vai deliberar sobre as sugestões apresentadas nesta quarta e, em seguida, os municípios devem publicar novos decretos. Isso deve acontecer ainda nesta semana.

Entre os fatores que mais preocupam a região em relação ao combate da pandemia, está a baixa adesão à vacinação de crianças contra a Covid-19 ao mesmo tempo em que cresce a contaminação nesta fase.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.