O meia Anderson realizou testes físicos na manhã desta segunda-feira, 2, no CT Parque Gigante, sob a orientação do preparador físico Élio Carravetta. O jogador de 26 anos será apresentado oficialmente pelo Internacional nesta terça-feira, 3. Após chegada discreta no sábado à noite, o reforço colorado passou por exames durante o domingo em um hospital próximo ao Beira-Rio. Ele vai assinar um vínculo válido por quatro anos para receber um salário de R$ 500 mil e luvas de R$ 5 milhões em parcelas anuais até 2019. A estreia pode ocorrer na Copa Libertadores, diante do The Strongest ou Monarcas Morelia, no dia 17 de fevereiro.
“Temos cuidados. Nós conhecemos o jogador. Falei pessoalmente com ele e tenho certeza que será o Anderson que todos têm na lembrança. Não é uma contratação de risco. Iremos aproveitar bastante, ao contrário de outras que custaram uma babilônia. Ele nos dará muitas alegrias”, afirmou o presidente Vitorio Piffero sobre a contratação do atleta, que estava no Manchester United, da Inglaterra.
O meia foi revelado pelo Grêmio. Alcançou a condição de ídolo do rival colorado ao marcar o gol da vitória contra o Náutico no Brasileirão de 2005 – que garantiu o título da Série B -, na partida que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”. Depois, foi vendido para o Porto em 2006. Já no Manchester – clube para o qual se transferiu em 2007 -, acabou emprestado para a Fiorentina entre 2013 e 2014.
Publicidade