Anderson Silva foi pego mais uma vez no antidoping. Segundo os sites Combate e MMA Junkie, o teste realizado no dia 31 de janeiro, data da luta contra Nick Diaz no UFC 183, deu positivo. De acordo com o Combate.com, o exame teria sido feito após o duelo.
Um exame surpresa realizado no dia 9 de janeiro apontou uso de esteróides anabolizantes. Depois, no dia 19, um segundo teste deu negativo para as substâncias, mas não valia como contraprova do primeiro. Anderson Silva deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17, em uma audiência em Las Vegas. Seu adversário, Nick Diaz, também deverá participar da audiência, já que foi flagrado por maconha no exame do dia 9.
Spider poderá ser suspenso por um período de nove nove meses a dois anos. Além disso, ele deve perder a bolsa da luta — cerca de US$ 800 mil, contando o bônus de US$ 200 mil pela vitória — e ter o resultado da luta alterado para “sem resultado”. Por causa da polêmica, Spider já perdeu o posto de treinador TUF Brasil 4 por Rodrigo Minotauro.
Publicidade