Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

pé na estrada

André Black: “Comemorações em Velocitta”

Foto: Duda Barrios

Olá! É o final de semana de agito no circuito de Velocitta, em Mogi Guaçu, em São Paulo, que comemora uma década. Por lá acontece a quarta etapa da Stock Car Pro Series e a Stock Series, bem como a Copa Shell HB 20 e a abertura da Fórmula 4, que valida pontos para a superlicença da FIA. Os pilotos Sérgio Jimenez e Allam Khodair, o Japonês Voador, aniversariam neste domingo, 15, (Jimenez faz 38 e Khodair 41). Já Rubens Barrichello, que faz 50 anos no dia 23 de maio, foi homenageado nessa quinta-feira, 12, em pleno box, em Mogi.

Foto: André Black

Gente da terrinha na HB20

Tem gente da terrinha na pista. É o caso de Eduardo Fuentes, de Santana do Livramento, que compete por Santa Cruz na HB20, dividindo o carro com o santa-cruzense Fernando Júnior e com Luis Sérgio Sena Júnior, de Caxias do Sul. A expectativa é enorme para a etapa, a terceira da categoria, como frisou Dudu para o Pé na Estrada ao longo da semana.

A abertura da Fórmula 4

É também um momento histórico para o automobilismo nacional, com a abertura da Fórmula 4 no Brasil, categoria homologada pela FIA e que concede pontos para obter a superlicença que permite chegar à Fórmula 1. Não há nomes da região entre os pilotos. Uma mulher estará no grid: Aurélia Nobels, nascida nos Estados Unidos. Estarão nas pistas Gianluca Petecof; e os filhos de Rubinho Barrichello (o Fernando) e Felipe Giaffone (o Nicolas), em mais uma geração chegando às pistas de alta velocidade.

Foto: Duda Barrios
Foto: André Black

No Prep 200: é só sucesso!

A coluna repercute o sucesso da No Prep 200, de arrancada, no último final de semana, em Santa Cruz do Sul. Entre os vitoriosos está a Jéssica Sanches, que esteve ao lado dos pais, Francisco e Elisabete. Depois da corrida, Jéssica, que representa Bento Gonçalves, terra dela, fez um agradecimento emocionado nas redes a todos os que a apoiaram e torceram por ela.

Blue Shark fez bonito

Quem também fez muito bonito no Campeonato RS Performance No Prep 200, de pistas sem tratamento de cola para maior tração dos pneus, foi o santa-cruzense Fábio Wisniewski, do Opalão Blue Shark. Correndo pela equipe Dicar, de Santa Cruz do Sul, estará neste domingo, 15, em Santo Ângelo para mais uma etapa de arrancadas, na região 55. Por lá, Fábio vai em busca de bons resultados visando o Armagedon, o mais almejado das Arrancadas.

Foto: André Black

Recorde nacional em S. Cruz

Quem roubou a cena no autódromo foi o Camaro V8 ProCharger, com mais de 2.500 cavalos. Pilotado por Jader Krolow, fez 201 metros em 4,7 segundos, nada menos do que o recorde nacional da categoria. E para lembrar: sexta foi 13 de Maio. A luta continua! Por mais igualdade e justiça em todas as áreas em sociedade. Um abração, Fé em Deus e… Pé na Estrada!

Foto: André Black

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.