E aí, galera! O Império Endurance Brasil agitou Santa Cruz do Sul no último sábado, 27. Aqui, lembramos de personagens importantes que estiveram pelo autódromo. E nossas atenções agora se voltam para a grande final da Stock Car, da Stock Car Light e da Mercedes-Benz Challenge, no dia 12 de dezembro, no templo do automobilismo nacional, em Interlagos. E nós vamos estar lá, para contar tudo para vocês aqui na Gazeta.

Garotas em ação
Na Endurance, chama a atenção a participação decisiva das mulheres. Na foto acima, estou ao lado de Glauce Schütz (esq.) e Juliana Marques. Glauce é a CEO da categoria e Juliana é jornalista. Abaixo está Francelis Moro, a Fran, irmã de Juliano Moro, dono da equipe dos protótipos AJR Race, que ajuda na logística, em pneus, rádio… É uma faz-tudo na equipe. São apenas três das mulheres que dão um toque todo especial para o sucesso do evento.

Uma irmã nos autódromos
A exemplo das mulheres que mencionei antes, a moça da foto abaixo é Natália Wilhelm, promoter natural de Cachoeira do Sul que trabalha há mais de 25 anos em organização de eventos, vários no automobilismo, incluindo, claro, o Império Endurance. Ela comemora a retomadas, porque sinaliza o reaquecimento de toda a economia a eles associada. E Santa Cruz, com certeza, já pôde ter uma noção do que o retorno das provas significou.
Publicidade

Olhos no futuro dos motores
A volta das provas à cidade também atraiu os investidores do automobilismo. É o caso de Eugênio Thomé, da Leus/Abro Lubrificantes, ao lado de Márcia Calcagnotto, que veio de Caxias do Sul. Thomé assegurou que gostou muito do que viu, observou que o povo é apaixonado por automobilismo e disse que em breve deverá ter representação por aqui – e que quer efetivar parceria com o Pé na Estrada.

Um Shrek de verdade!
Conhece o Shrek? Apresento-lhes Rodrigo Saldanha, há 15 anos no automobilismo, tendo trabalhado nas melhores equipes de Stock Car, GT3, Troféu Linea e Endurance nas equipes Andreas Mattheis, Cimed Racing e GT Competições. Natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, hoje atua n a equipe KTF Motorsport, do piloto Lucas Foresti, como motorista e auxiliar. Por que Shrek? Simplesmente porque degustou um besouro na frente da galera!

O enorme sucesso da curva 1
Aí está a turma da curva 1. Para se ter ideia da popularidade do pessoal, na Endurance, no sábado, o piloto Vicente Orige, após vencer a corrida, na volta seguinte, ao passar pelo grupo, abriu a porta do protótipo a mais de 100 quilômetros por hora e fez questão de cumprimentar a galera. Na foto estão, a partir da esquerda, Ricardo Frank, o engenheiro Paulo Herzog, que ajudou a projetar a pista; Jorge Goettert, dr. Ricardo Eick e Maiquel O’Meagher.
É isso! Fé em Deus e Pé na Estrada! Agora é a finaleira!
Publicidade

LEIA MAIS: André Black: chegou a hora da verdade!