Neste sábado, 19, às 16 horas, tem mais um clássico e, como não poderia deixar de ser, cercado de algumas dúvidas. A previsão é de um Beira-Rio lotado, ou seja, essa é a melhor fotografia do duelo. Sempre lembrando e desejando que tenhamos um confronto pegado, disputado dentro de campo e que as torcidas se comportem de maneira exemplar. O nosso clássico está entre os maiores do planeta. Curtam, aproveitem, vibrem, chorem e vivam o Gre-Nal.
LEIA TAMBÉM: Guedes: “Tricolor vai subindo a montanha a passos curtos e lentos”
Escalação
Eu escalaria o Grêmio com Aravena, Soteldo e Edenilson. Sacaria Dodi e colocaria Monsalve no lugar de Cristaldo. O motivo é um só: qualidade. Embora oscilando, o Tricolor tem melhorado o seu futebol e, do meio para frente, está muito bem. Os maiores problemas estão na zaga, que muda praticamente em todo o jogo. Caso ganhe o clássico, Renato será idolatrado e os memes de internet estarão a mil, muito por conta de estar na praia em plena segunda-feira, antes do clássico. Se perder, será uma avalanche de críticas e o treinador terá, provavelmente, mais uma coletiva áspera.
Publicidade
Favorito
Com Alan Patrick orquestrando, nove jogos sem perder e em plena evolução na tabela, o Inter é favorito, o que não dá garantia de vitória. Fernando, Borré e Rogel vêm de lesão e não estão 100%. Digo isso porque, em 1997, Fabiano estava com o joelho direito engessado na semana do clássico, mas jogou e fez o gol do título. Evidentemente que os tempos são outros, mas, em se tratando de Gre-Nal, tudo é possível.
Apito
Espero que a arbitragem e o VAR não cometam erros que possam manchar o jogo. O carioca Bruno Arleu de Araújo não tem admiração de nenhum dos dois lados, mas que ele consiga conduzir bem um duelo dessa magnitude.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade