Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

André Guedes: “Entra ano e sai ano e o Tricolor continua sofrendo gols aos borbotões”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Preservado na vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, o atacante Tetê ficará novamente à disposição

É um título clichê, fazer o quê. É o que o Grêmio tem entregado ao seu torcedor e já faz algum tempo. Entra ano e sai ano e o Tricolor continua sofrendo gols aos borbotões. É impressionante, foi com Renato, Quinteros, Mano e, agora, Luís Castro. Ninguém consegue dar uma estrutura defensiva ao time. Entendo que é o perfil de jogadores ou teimosia dos professores que, pelo tamanho e status profissional, muitas vezes, não têm humildade em fazer algo diferente e, sim, fazer do jeito que acham, que sabe e aí a prepotência se sobressai. Penso assim.

Mudar o técnico

Muitos já pedem a cabeça do português e entendo que não dá para demitir um técnico a cada 30 dias. Quem dirige o clube precisa identificar o[s] problema(s). Há coisas erradas que estamos tentando identificar, pois não é possível o time ser tão apático e insuficiente, passando a impressão de não querer ou pouco se importar com o resultado. E isso é o mais grave no Grêmio.

Aprender

Contra o Novo Hamburgo e Guarany de Bagé, o Avenida teve um jogador a mais durante boa parte do jogo. E o que se viu foi um time que não aproveitou essa vantagem em nenhum desses dois duelos. O jogador de Série A precisa entender a partida. É o mínimo que se exige, saber aproveitar a vantagem de um jogador a mais. Ou seja, o atleta tem obrigação de saber ler o jogo. Se vencer o Monsoon neste sábado, 14, o Periquito vai encaminhar sua permanência na elite do Gauchão. Para terminar, prefiro Luisinho substituindo Wesley Pionteck, ao invés de Emerson Tucão, por questão de características.

Publicidade

Matreiro

O Palmeiras continua sendo protagonista no futebol brasileiro. Em um grande jogo, o Inter apresentou algumas virtudes, como a intensidade alta. Reativo, o Verdão jogou fechado e, sabendo que o Colorado marca alto, propositalmente trocou passes na zona defensiva, chamando o adversário para o seu campo. O Inter lutou, mas o time paulista está em um estágio mais à frente e isso foi determinante para a vitória.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.