Será que há diferença entre o futebol sul-americano e o futebol europeu? Sim. Vendo o Mundial de Clubes, avalio que o europeu tem muito mais disciplina tática, principalmente em relação ao jogador brasileiro. Apesar do calor nos Estados Unidos, a parte física destaca bastante a intensidade do jogo. Aí está a diferença, penso eu. Individualmente, poucos desequilibram e são acima da média. Arias (Fluminense), Vitinha e Dembelé (PSG), Guirassy (Borussia Dortmund) foram alguns jogadores que brilharam na competição e nenhum deles é craque. Há diferença, só que não é tão grande assim, como se projetava antes do torneio.
Novo Grêmio
Será? O jogo com o Cruzeiro em Belo Horizonte, no domingo, será um balizador, pois diante do São José não foi suficiente para uma avaliação. O que vi de bom foi o garoto Alysson, mostrando quanto o Grêmio tem errado com a base. E também teve a boa estreia de Alex Santana. No mais, o Tricolor precisa mostrar muito mais do que mostrou no primeiro semestre.
Missão
O Santa Cruz vai para um difícil confronto contra o Inter de Santa Maria. O time da casa é favorito e o Galo precisa competir mais. A própria direção externou, em tom de indignação, que os jogadores entendam que, em um campeonato tão difícil e gramados ruins, o fator mínimo é a famosa garra. Caso contrário, vai ficar complicado.
Publicidade
Confronto de Z-4
O Inter volta a jogar no Brasileirão diante do Vitória e, lógico, pensando no Flamengo ali adiante na Libertadores. Mas a realidade é o Z-4. O jogo de amanhã é contra um adversário que trocou de técnico e busca o empate. Será uma partida difícil, mas o Inter precisa vencer.
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade