Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

André Guedes: “O Avenida vai precisar mudar e muito”

Avenida vive situação delicada no Gauchão | Foto: Luis Augusto da Silva Koppe Filho/Avenida

O Avenida tem dois jogos no Gauchão, nenhum gol feito e sete sofridos. Tá certo que um dos duelos foi contra o Grêmio, mas o desempenho é ruim e muito insuficiente. Em Caxias do Sul, o Periquito foi abaixo da crítica e tenho certeza de que a direção e a comissão técnica sabem disso. No ano passado, Gabriel Dutra pegou o time em situação pior e conseguiu reverter. Sempre digo que técnico é importante, mas quem faz a coisa acontecer é o jogador. Estou querendo dizer que, sem matéria-prima, por melhor que seja o cozinheiro, não dá para fazer milagres. Falta qualidade em todos os setores. O Avenida vai precisar mudar e muito, porque se jogar como ontem eu digo que o rebaixamento estará bem próximo.

Segundo time

O Grêmio colocou, na teoria, a equipe reserva diante do São José e foi um desastre. É necessário destacar alguns pontos: início de temporada (se colocar jogadores com apenas uma semana de treinamento, as lesões musculares serão muitas). O técnico Luís Castro precisa conhecer o grupo atuando em jogo. Sempre se pediu que o time fizesse testes com jogadores da base, principalmente no Gauchão, e isso está acontecendo. É um planejamento visando coisas maiores e entendo que está certo. Sei que o torcedor fica indignado com a derrota e a maneira como foi. Só que é uma estratégia diferente dos últimos anos. Clubes como Flamengo e Athletico-PR já adotam o Estadual como laboratório há algum tempo e, em caso de insucesso, não alteram em nada seu planejamento.

Estreia

Pezzolano fez sua estreia pelo Internacional e percebemos um time intenso, fazendo o que o Eduardo Coudet, por exemplo, fazia: o perde e pressiona na saída de bola do adversário. Entendo que essa deverá ser a principal caraterística do time. A goleada no Monsoon teve atuações de Gabriel Mercado, Bruno Gomes, Aguirre, Bernabei e Borré, que entrou, fez dois gols, deu assistência e se tornou protagonista do jogo, além de um belo gol do jovem Allex. Ganhar é sempre bom e o mais importante é que foi com a mão do treinador. Pezzolano deu o seu cartão de visitas.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.