Enner Valencia vai para o Pachuca, do México. Muitos colorados estão aliviados, principalmente pela questão dentro de campo, que estava abaixo da expectativa. Outro fator é o financeiro, pois dá uma bela aliviada na folha. Entendo que ele era o principal atacante e é muito melhor que Borré, mas o Inter não soube administrar a situação. Valencia entrava em campo desinteressado. Só que, por outro lado, faltou habilidade para os gestores colorados. Este ano, quando Valencia esteve como titular (Borré estava machucado), foi protagonista e fez golaço em Gre-Nal. Acredito que isso foi mal gerido pelo clube.
Nova Arena
Bons ventos sopram no Humaitá, em Porto Alegre, desde a compra da gestão da Arena feita por Marcelo Marques. Muitas coisas boas aconteceram, como as melhorias no gramado, a ampliação de 2 mil lugares na arquibancada norte e a aquisição de mais seis sistemas de luz artificial (leds). Ainda falta “fazer” o entorno do estádio. O fato é que as “coisas” estão andando e, nos próximos dias, as chaves serão repassadas para o Grêmio de forma simbólica. Já se cogita um aporte financeiro para o naming rights da Arena, enfim, isso sem dúvidas faz o Grêmio crescer de dentro para fora.
Devagar
O torcedor gremista precisará ter paciência com o “novo” time, a partir das contratações na atual janela de transferências. A equipe precisa encaixar em meio ao Campeonato Brasileiro e isso é complicado. Lógico que Arthur, Willian, Marcos Rocha e Noriega agregam qualidade, mas o próprio Mano Menezes deve ter dúvidas. Amanhã o jogo é difícil diante do Mirassol, que faz uma campanha histórica e tem um time ajustado. Provavelmente serão mais de 45 mil pessoas na Arena. Quem vai terá de entender que será um páreo duríssimo para o Grêmio.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade