Vereador de primeiro mandato, Andrei Marcel Mendes Barboza (PDT) vai ser anunciado no início da tarde desta terça-feira, 12, como o novo secretário municipal de Habitação de Santa Cruz do Sul. O jovem, de 32 anos, assume a vacância na pasta após o falecimento do seu primo, Nilo Rubi Barboza. O então responsável pela secretaria estava na função desde o início do mandato da atual gestão e faleceu repentinamente em sua residência, aos 60 anos, na noite de 28 de julho.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes lamenta morte de Nilo Barboza: “Um grande companheiro e um secretário exemplar”
Andrei, que concorreu pela primeira vez no pleito de 2020, alcançou a vaga ao Legislativo no ano passado ao fazer 965 votos. Conhecido pelo seu engajamento no tradicionalismo, o seu primeiro projeto no Legislativo, aprovado por unanimidade no mês de fevereiro, oficializou os bailes, fandangos e as danças tradicionais e seus respectivos ensaios como Patrimônio Cultural, Histórico e de Lazer do município. Nos quase oito meses de mandato, o parlamentar apresentou, em sua totalidade, 11 projetos. Destes, cinco foram aprovados. No Legislativo, Andrei vinha exercendo a função de segundo secretário da Mesa Diretiva deste ano.
Publicidade
O anúncio e a posse, que será presidida pelo prefeito Sérgio Moraes, vão acontecer às 13h30, no Salão Nobre do Palacinho. Em sua vaga no Legislativo, assumirá o primeiro suplente do PDT, Nairo Lopes, de 57 anos, que assegurou 710 votos no pleito municipal de outubro do ano passado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade