Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado, 8, pela Brigada Militar (BM), no centro de Santa Cruz do Sul. Ele havia arrombado a empresa Telesat Antenas, na Rua Marechal Floriano, e estava furtando uma grande quantidade de fios elétricos, quando foi abordado, por volta das 20 horas. O proprietário do estabelecimento, Vladimir Rosa, de 61 anos, verificou através de câmeras que sua loja estava sendo alvo de um criminoso.
“Tenho sistema de controle de movimentos e, assim que vi, acionei a Brigada Militar, que rapidamente foi ao local”, comentou o empresário, que revelou ainda que esta não foi a primeira vez que o local foi alvo de um criminoso. “Pelo menos outras duas ocorrências já foram registradas por furtos e danos”, complementou. Uma guarnição da 1ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), composta por dois policiais, deslocou para atender a ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Empresa de Santa Cruz reclama de liberação de suspeito de furtos: “Sentimento de impotência”
Publicidade
Ao chegarem em frente no estabelecimento, os PMs verificaram que o cadeado de acesso pelo portão havia sido quebrado, e um buraco foi feito junto à entrada do ar-condicionado. Ao acessarem o interior do prédio, iniciaram as buscas nos dois andares até que encontraram o criminoso com uma grande de fios elétricos de cobre, cabos coaxial e alumínio.
Extensa ficha
Identificado, o homem tem 33 anos e é conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Tuce”. Possui uma extensa ficha por crimes como furto, arrombamento e dano. Os cabos elétricos foram apreendidos e o suspeito foi algemado e conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Cerca de 300 metros de fios estavam com suspeito | Crédito da foto: Cristiano Silva
A vítima foi até o local e reconheceu os cabos levados, que totalizaram cerca de 300 metros. A delegada de plantão Ana Luisa Aita Pippi lavrou o flagrante por furto qualificado tentado, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – sendo pelo fato de que o ladrão arrombou o estabelecimento. Em seguida, o homem de 33 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade