A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Cruz do Sul elegeu sua nova Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal para a gestão 2026/2028. A eleição ocorreu em Assembleia Geral no dia 25 de novembro, nas dependências da instituição, com a participação de associados contribuintes e especiais.
O pleito foi marcado pelo inédito histórico das últimas décadas: a disputa entre duas chapas concorrentes. A chapa vencedora, encabeçada por João Pedro Pires (Presidente) e Gerturd Henn (Vice-Presidente), alcançou 97 votos. A chapa concorrente, com Cisele Beatriz Sehn de Borba e Elusa Borowsky Morsch, obteve 62 votos.
LEIA TAMBÉM: Apae de Santa Cruz do Sul celebra 62 anos de existência
Publicidade
Ao todo, a votação registrou um quórum recorde de 160 votos, demonstrando o forte engajamento dos associados no futuro da APAE.
A atual presidente, Maribel de Souza Dockhorn, se despede da liderança após duas gestões e passa a integrar a nova diretoria como Diretora Social. A posse da nova gestão está marcada para o dia 5 de janeiro de 2026.
LEIA MAIS: Saiba como surgiu a Apae em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Nova Gestão APAE Santa Cruz do Sul (2026/2028)
Diretoria Executiva
- Presidente: João Pedro Pires
- Vice-presidente: Gerturd Henn
- 1ª Diretora Financeira: Rosane R. Hannemann Kessler
- 2ª Diretora Financeira: Renice Maria Weiss
- 1ª Secretária: Isabel Cristina Mazuim da Cunha
- 2ª Secretária: Elisabeth Valandro
- Diretor de Patrimônio: Astor Grüner
- Diretora Social: Maribel de Souza Dockhorn
Conselho de Administração
- Talita Pritsch
- Lenise Lau Voese
- Sérgio Rauber
- Ani Rosvita Cavalli Simon
- Zarita Armborst Alves
Conselho Fiscal
Publicidade
- Titulares: Renato Jackisch, Flavio Haas e Paulo Trinks.
- Suplentes: Jones Alei da Silva, Suplente: Jacob Braun e Sadilo Vidal Rodrigues.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade