Em obras desde maio, o Centro de Terapia Endovascular – Hemodinâmica do Hospital Santa Cruz (HSC) deve receber a instalação do novo aparelho de angiografia digital no fim de agosto. O equipamento foi adquirido no ano passado, a partir de recursos do Programa Avançar, do governo do Estado. Enquanto a obra do centro não é concluída, os exames e procedimentos de cateterismo urgentes estão sendo realizados em Lajeado.
LEIA TAMBÉM: Centro da Pessoa Idosa tem nova forma de funcionamento em Santa Cruz; conheça
As rádios Gazeta receberam ligações de usuários que relataram demora na fila de espera para a realização de procedimentos em Lajeado. A titular da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde (13ª CRS), Mariluci Reis, confirmou à Gazeta do Sul que há uma fila para realização dos exames, mas enfatiza que a situação é igual à de qualquer outro procedimento. Ela ressaltou que a coordenadoria não recebeu queixas a respeito da espera e que a instituição de saúde de Lajeado está servindo como uma “retaguarda” enquanto a restruturação não é concluída.
Publicidade
“Eles têm chamado de três a quatro pessoas por semana. O paciente que precisa de cateterismo de urgência está internado, aguardando e sendo monitorado”, afirmou. Segundo Mariluci, o aparelho do HSC deve voltar a funcionar em 25 de agosto. O Hospital Santa Cruz informou que o equipamento está na entidade desde junho, aguardando a restruturação do espaço físico. Informações sobre a fila de espera em Lajeado não foram divulgadas pelo hospital.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade